Mesmo com céu nublado, banhistas aproveitam a Praia de CopacabanaArmando Paiva/ Agência O DIA

Rio - A sexta-feira (29) foi de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva isoladas durante a tarde, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, também há possibilidade de ventos mais intensos. As temperaturas apresentam declínio e a capital retornou ao Nível de Calor 1, de normalidade. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima, de 34ºC. O tempo deve continuar ameno até domingo.
Mesmo com céu nublado, a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, teve movimentação de banhistas e ciclistas durante a manhã.
No sábado (30), ventos úmidos do oceano, associados à passagem de uma frente fria em alto mar, manterão a nebulosidade variada e há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ocorrer na forma de pancadas isoladas nos períodos da tarde e da noite. Os ventos estarão fracos a moderados.

No domingo (1), ainda em função da atuação de ventos úmidos do oceano, a previsão é de predomínio de céu nublado com chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento. Os ventos estarão fracos a moderados.

O tempo deve continuar instável na segunda (2) e na terça-feira (3) por conta da aproximação e passagem de uma frente fria. A nebulosidade vai aumentar com previsão de pancadas de chuva a partir do período da tarde da segunda-feira e a qualquer momento da terça-feira, podendo vir com raios e rajadas de vento moderado.
A cidade do Rio retornou ao Nível de Calor 1 (NC1), às 12h30 desta sexta-feira (29) por ausência de previsão de temperaturas altas nas próximas horas. Na véspera, a capital atingiu pela primeira vez o Nível de Calor 3 (NC3), que indica calor alto (36°C a 40°C) com previsão de permanência ou aumento por, ao menos, três dias consecutivos.