Operação foi realizada em Campo GrandeReprodução

Rio - Policiais civis realizaram, nesta quinta-feira (5), uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais com suspeita de furto de água em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Durante a ação, três proprietários foram presas em flagrante.
A perícia técnica constatou irregularidades em três estabelecimentos. Em um restaurante, foi verificado que o corte do serviço de fornecimento de água havia sido violado, sendo realizada uma ligação direta da rede pública. Já em uma churrascaria e um supermercado, um poço artesiano clandestino estava sendo utilizado para abastecimento do comércio.
Os proprietários dos três estabelecimentos foram presos em flagrante. O dono do restaurante pelo crime de furto, enquanto os donos da churrascaria e do supermercado por crime contra a saúde pública.
De acordo com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, esse tipo de crime prejudica todo o sistema de abastecimento do município, ocasionando vazamentos, perda de pressão na rede, faltas d’água e consequentemente o encarecimento da tarifa para os consumidores.