O 1º sargento da PM Izailton Bezerra de Santana, de 52 anos, era lotado no 23º BPM (Leblon)Reprodução

Rio - O policial militar Izailton Bezerra de Santana, de 52 anos, morto por criminosos durante tentativa de assalto, será enterrado, neste sábado (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste. De acordo com informações da corporação, a cerimônia de despedida ao sargento começará às 12h e o sepultamento será às 14h30. 
A morte do PM aconteceu, nesta quinta-feira (12), na Rua 24 de Maio, no Méier, Zona Norte, enquanto o agente levava sua filha, Eduarda de Santana, para uma consulta médica no bairro. Na altura da estação de trem do bairro, dois criminosos teriam abordado pai e filha e, ao perceberem que Izailton era policial, dispararam. 
Três tiros atingiram o policial no tórax, perna e cabeça. O sargento e a filha, de 18 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no bairro, mas o policial não resistiu. A jovem segue internada em estado estável. Os bandidos fugiram do local sem levar a motocicleta do agente. 
Nas redes sociais, a filha do PM compartilhou uma mensagem de desabafo sobre a violência que tirou a vida do seu pai: "Inúmeras pessoas sabem da bondade desse ser humano em todo seu legado. É de grande decepção estarmos em um lugar onde a violência é a solução de tudo", compartilhou Eduarda. 
Izailton era 1º sargento e atuava na PM há 20 anos. Atualmente ele estava lotado no 23º BPM (Leblon).
A Delegacia de Homicídios da Capital fez perícia no local onde o crime aconteceu. Os agentes da especializada investigam o caso.