Cemitério do Catumbi, onde o corpo foi sepultadoDivulgação

Rio - Eduarda Ferreira Soares, de 26 anos, foi sepultada na tarde desta segunda-feira (16), no Cemitério do Catumbi, Zona Central do Rio. Ela foi morta a facadas na madrugada deste domingo (15), na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro Damião Carlos, que foi preso.
Amigos e familiares estiveram presentes para dar o último adeus a Eduarda. A mulher tinha medida protetiva contra Damião que, segundo a mãe dela, a perseguia e a ameaçava de morte.
Damião Carlos Ramos foi preso durante uma abordagem da PRF, em ação conjunta com a Civil - Divulgação
Damião Carlos Ramos foi preso durante uma abordagem da PRF, em ação conjunta com a CivilDivulgação
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi parado durante uma fiscalização no km 588 da BR-116, em Manhuaçu, em Minas Gerais, após policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) acionarem os agentes.
Damião Carlos possui um extenso histórico de antecedentes criminais. Nos últimos meses, motivado pela insatisfação com o término do relacionamento com a vítima, ele a perseguiu, ameaçou e agrediu de forma recorrente.

Investigações indicam que o preso, já monitorado pela Polícia Civil, atuava como um importante receptador de telefones roubados, que eram vendidos no camelódromo da Uruguaiana, no Centro. O foragido foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária de Manhuaçu.