Materiais apreendidos após prisão do suspeito de participar do triplo homicídio em Paty do AlferesDivulgação

Rio - Pedro Vitor Lemos Azambuja, suspeito de participar da morte de pai, mãe e filho em Paty do Alferes, no interior do estado, na noite de sábado (21), foi preso após uma intensa troca de tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 

Segundo a PRF, por volta das 22h, os agentes foram alertadas por policiais civis da 96ª DP (Paty do Alferes) sobre a fuga dos bandidos em direção à capital fluminense. Em seguida, um bloqueio foi montado na rodovia e, na altura de São João de Meriti, os criminosos foram interceptados em dois veículos. Na sequência, cerca de 10 homens desembarcaram dos carros e começaram a atirar contra os policiais, o que resultou em um confronto.

Um deles não conseguiu escapar e acabou preso. Na ação, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, mais de dez carregadores, centenas de munições, rádios transmissores, telefones celulares, uma faca e acessórios táticos. Além disso, os dois veículos circulavam com placas clonadas e possuíam registros de roubos, ocorridos na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio. Um dos automóveis estava com marcas de sangue no banco.
Os homicídios de Giliarde Costa Fontes, de 36 anos, Consuelo Teixeira Vieira, de 40, e D. V. F, de 4, estão sendo investigados pela 96ª (Miguel Pereira), com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os agentes estão em busca de testemunhas e informações para esclarecer as circunstâncias e motivações dos crimes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o quartel de Miguel Pereira ocorreu às 20h15. O menino foi encontrado sem vida embaixo do corpo da mãe, que tentou protegê-lo. Ainda no local, um idoso de 72 anos, que se apresentou como avô da criança, recebeu atendimento e foi liberado.
Nas redes sociais, testemunhas alegam que os disparos teriam sido realizados por homens de roupas camufladas armados com fuzis. A família estava em uma barbearia às margens da RJ-125 quando foi surpreendida pelos criminosos. Imagens registraram a intensidade do ataque.