Dezessete desembargadores tomaram posse no último dia 19Divulgação
Na sessão, Luiz Zveiter, ex-presidente do TJ, foi o responsável por fazer a saudação em nome da Casa e enalteceu o histórico e a dedicação dos novos desembargadores. "Os senhores são detentores de currículos exemplares e trajetórias notáveis do Judiciário fluminense, marcadas por dedicação ímpar, competência extraordinária e comprometimento com a Justiça", disse o decano do órgão.
O presidente do TJRJ, Ricardo Rodrigues Cardozo, também saudou os magistrados. "Encerramos mais um ano do judiciário com essa grande festa e com a esperança de que, a partir da posse dos senhores, teremos um judiciário melhor, inovador e moderno. Tudo isso contando com a participação dos senhores, mentes pensantes, novos julgadores com os ares da 1ª instância. Ares de renovação. Os senhores irão impulsionar o Tribunal, trazendo novas ideias. Sejam muito bem-vindos", destacou.
"Somos 17 juízes que hoje alcançam o cargo de desembargadores deste Tribunal. O fazemos com profunda humildade, conscientes da responsabilidade e da magnitude do compromisso que nos impõe e do impacto que nossas decisões produzem na sociedade. Todos estamos unidos na missão que nos foi confiada: fazer justiça. E esse objetivo comum que nos une, que nos fez aqui chegar, cientes de que ser desembargador é antes de tudo um compromisso irrevogável com a Justiça, com a imparcialidade e com a busca incessante da verdade e do direito. Esse compromisso com a Justiça é de extrema relevância social, por ser pilar de uma sociedade democrática e solidária e que nos faz enxergar muito além da letra fria da lei para decidir conflitos."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.