Populares atearam fogo em barricadas para interromper o trânsito na Avenida Marechal Rondon, no SampaioReprodução de Vídeo/Rede Globo
Mulher é morta no Sampaio, e moradores sequestram ônibus para protestar
Josefa Francisca Gomes, de 61 anos, foi baleada nas proximidades do Morro São João. PM garante que não havia operação no momento
Rio - Josefa Francisca Gomes, de 61 anos, foi morta no fim da manhã desta terça-feira (31) no bairro do Sampaio, na Zona Norte, depois de ser baleada. O crime aconteceu na Rua Alzira Valderato, na altura do Morro do São João. Populares sequestraram um ônibus da linha 247 (Camarista Méier x Passeio) para interromper o trânsito na Av. Marechal Rondon e realizar um protesto.
A PM informou que agentes do 3° BPM (Méier) foram acionados para a ocorrência e que não havia operação no momento em que a mulher foi atingida. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
O trânsito foi normalizado depois da chegada da PM, que retirou o ônibus do meio da pista e destruiu as barricadas feitas pelos populares. Não houve registro de prisões e o policiamento foi reforçado na região. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai investigar o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.