Bilhete digital especial para a noite de Réveillon, válido apenas para essa data e sem possibilidade de reembolso ou uso posteriorDivulgação/MetrôRio
A concessionária reforçou que, como em anos anteriores, a venda de bilhetes digitais foi organizada por faixas de horário para garantir maior conforto e segurança aos passageiros. Dessa forma, o sistema consegue acomodar com tranquilidade a grande demanda esperada para a noite de Réveillon. A venda de bilhetes especiais começou no dia 9 de dezembro e, além da versão digital, também incluiu vendas presenciais nas bilheteiras, que ocorreram até o dia 24 de dezembro. Estes bilhetes só são válidos para a noite de Réveillon e não podem ser reembolsados ou utilizados em outra data.
Ainda nesta terça-feira (31), a partir das 19h, não será possível utilizar os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte), nem o pagamento por aproximação (NFC). Esses cartões só poderão ser utilizados até as 18h59 e retornarão à sua funcionalidade normal a partir das 7h de quarta-feira, 1º de janeiro, quando o metrô voltará a operar no horário de feriado, das 7h às 23h.
2 - Clique no botão "ACESSAR BILHETES COMPRADOS".
3 - Selecione o seu bilhete especial clicando no ícone de QR CODE.
4 - Aproxime o seu bilhete do leitor de QR CODE na catraca.
5 - E para quem optou pelo bilhete físico, basta usar a versão impressa ou uma foto legível no leitor de QR Code na catraca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.