Rua São Carlos foi palco de intenso confronto de criminosos ontemReprodução / Google Maps

Rio - Não era o som de fogos, mas o barulho estrondoso de muitos tiros. Foi assim que moradores do Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio, acordaram nesta quarta-feira (1º).
Logo nas primeiras horas de 2025, um intenso confronto entre facções rivais irrompeu na Rua São Carlos, bem em frente ao Hospital Central da Polícia Militar. Este é mais um capítulo da incessante guerra por territórios do tráfico na cidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens armados entrando numa das principais ruas de acesso à comunidade. Em determinado momento, uma mulher que passava por uma via próxima ao confronto precisou se abrigar no muro da Creche Municipal Estácio de Sá.

O tiroteio se estende por alguns minutos, até que os homens entram em dois carros e saem do local, ainda sob o barulho das rajadas de tiros.
Procurada, a Polícia Militar informou que o comando do 4º BPM (São Cristóvão) recebeu denúncia de disparos de arma de fogo no interior da comunidade.

No entanto, ao chegarem ao local, "nada foi constatado". A corporação disse, ainda, que reforçou o patrulhamento na região. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).