Nos últimos dias, os moradores enfrentaram períodos de calor intensoPedro Teixeira/Agência O Dia
Fim de semana será de calor, com possibilidade de chuvas
A máxima prevista é de 38ºC no sábado (26) e no domingo (27)
Rio - Após dias consecutivos de calor extremo na capital, o fim de semana será de calor, porém com o céu encoberto e possibilidade de chuvas isoladas em algumas partes do dia. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no próximo sábado (25), a máxima prevista é de 38ºC, com a mínima de 22ºC.
No domingo (26), o céu será repleto de nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. Apesar da precipitação, a máxima continuará em elevação, podendo chegar a 38ºC, com mínima de 23ºC.
Na segunda-feira (27) e terça-feira (28), o tempo seguirá instável na cidade do Rio, com nuvens predominando e possibilidade de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por ventos fracos a média intensidade.
Nos últimos dias, os moradores enfrentaram períodos de calor intenso. O município permaneceu no Nível de Calor 3 (NC3), quando há registros de temperaturas entre 36°C e 40°C. Isso ocorre quando há previsão de permanência ou aumento desses índices por, ao menos, três dias consecutivos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.