PM apreendeu fuzil e radiotransmissor com suspeitosDivulgação

Rio - Um tiroteio entre policiais militares e criminosos terminou com um suspeito ferido, nesta quinta-feira (30), na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo a corporação, uma equipe do 14º BPM (Bangu) patrulhava a região e abordou dois homens em uma moto, que atiraram contra os agentes e houve confronto. 
Com o suspeito ferido, os agentes apreenderam um fuzil e um radiotransmissor. O outro comparsa conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
Medo constante
A Vila Kennedy vive, há meses, uma onda de violência em meio a uma disputa de territórios entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). No último dia 16, as facções rivais travaram um intenso tiroteio na região, deixando um morto e dois feridos. Imagens publicadas nas redes sociais evidenciaram o barulho dos disparos.
Já em 6 de dezembro de 2024, uma operação policial na comunidade fechou 10 unidades escolares e um posto de saúde da rede municipal. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, barricadas foram removidas nos principais acessos à região e agentes atuaram no local para coibir roubos de cargas e veículos. Não houve registros de prisões e apreensões.