A Justiça decretou a prisão temporária de Emmanuel Pereira da CruzDivulgação / Disque Denúncia

Rio — O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (21), um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Emmanuel Pereira da Cruz, de 42 anos. Ele é o principal suspeito de matar o seu enteado, de 4 anos, em um apartamento na Estrada São Tarcísio, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, no último sábado (15). O homem já é considerado foragido da Justiça.

De acordo com relatos de vizinhos à polícia, Emmanuel alugou o imóvel em janeiro e declarou que precisava do espaço para realizar consertos de bicicleta. Ele chegou ao local em 12 de fevereiro com o menino, alegando que era o seu filho. Segundo as testemunhas, neste dia, ele colocou uma música em um volume muito alto. Desde então, a criança não foi mais vista.

No sábado, moradores próximos denunciaram às autoridades que a casa estava com um forte odor. Ao entrarem na residência, os agentes encontraram o corpo do garoto em estágio avançado de decomposição.

Conforme as investigações, há fortes indícios de que Emmanuel cometeu o crime. A 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital expediu um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, com pedido de prisão temporária.

O procurado tem passagem pelo sistema penitenciário em 2001, com liberdade condicional em julho de 2003. O caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, ao Disque Denúncia pela central de atendimento nos números (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp, através do número (021) 2253-1177, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.