Leonardo foi detido, nesta terça-feira (26), dentro da loja localizada na Rua Uruguaiana, na Região CentralReprodução / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
De acordo com a delegada Elaine Andrea Nunes, o bandido aproveitava o fato do estabelecimento ter duas entradas para fugir rapidamente do local. "Ele entra por um dos acessos fingindo que vai pegar o produto e sai pelo outro, deixando a vítima sem dinheiro e, muitas vezes, sem o celular, que entregava como parte do pagamento", relatou.
Leonardo foi detido pelos agentes enquanto uma pessoa estava realizando o pagamento de um "produto" vendido. O golpista já possui passagens pela polícia por roubo, furto, receptação e desacato. Agora, irá responder por estelionato e organização criminosa.
Golpe dos Ferreiros
A Polícia Civil informou que o preso faz parte de uma quadrilha que já estava sendo investigada pelos policiais da 1ª DP por aplicar esse golpe, conhecido como "Ferreiros".
A delegada Elaine explicou que nesse tipo de estelionato, os criminosos se passam por funcionários de redes de eletrodomésticos conhecidas.
Todos os demais integrantes do grupo criminoso já foram identificados e a Justiça foi acionada para expedir os mandados de prisão.
Em nota, a Pontofrio comunicou que a empresa "está ciente do caso e colaborando com as autoridades nas investigações. A companhia investe continuamente em tecnologia e ações de prevenção para garantir um ambiente de compra seguro, além de orientar seus clientes sobre como identificar os canais oficiais da marca".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.