Ação foi realizada por agentes da 21ª DP (Bonsucesso)Érica Martin / Arquivo O Dia
Mulher é presa e adolescente apreendida por tentar extorquir homem após programa
Segundo as investigações, dupla gravou um vídeo íntimo da vítima, sem autorização, e a ameaçou a pagar cinco vezes a mais do valor do encontro para não divulgar o material
Rio - Uma mulher transexual foi presa e uma adolescente apreendida, nesta segunda-feira (13), depois de tentarem extorquir um homem que realizou um programa com a dupla em um motel de Bonsucesso, Zona Norte.
De acordo com investigações da 21ª DP (Bonsucesso), ambas gravaram um conteúdo íntimo da vítima, sem autorização, enquanto participavam do encontro. Com o vídeo, passaram a ameaçá-la com a divulgação do material caso não recebessem uma quantia equivalente a cinco vezes o valor combinado para o programa.
Agentes iniciaram as buscas e encontraram a mulher no momento em que exigia o pagamento da vítima. Já a adolescente foi localizada dentro de um estabelecimento. A prisão e a apreensão aconteceram em Madureira, na Zona Norte.
A corporação destacou que a adolescente, além de estar com um celular roubado, se identificou como outra pessoa. Os policiais verificaram, através de um laudo do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), que ela usava uma identidade falsa.
A mulher foi autuada pelos crimes de extorsão, assédio sexual, induzimento de menor à prática de ato libidinoso e submeter criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual. Já a adolescente irá responder por fato análogo aos crimes de extorsão, assédio sexual e falsa identidade.
Segundo a Civil, elas já possuíam anotações criminais anteriores. A mulher por cárcere privado, violência ou grave ameaça à pessoa, dano e furto a estabelecimento comercial. A adolescente possui passagens por fato análogo por fraudes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.