Condenação foi obtida pelo MPRJ, por meio da Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de PetrópolisDivulgação/MPRJ

Rio - Um idoso de 71 anos foi condenado a 14 anos de prisão, nesta segunda-feira (13), por tentativa de feminicídio qualificado contra sua ex-companheira. O crime aconteceu em 2022, na loja em que a vítima trabalhava, no Centro de Petrópolis, Região Serrana.
De acordo com a denúncia, as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o acusado despejando grande quantidade de combustível sobre a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Porém, o plano não se concretizou porque o réu acabou se sujando com gasolina e foi surpreendido pela aproximação dos pedestres que impediram a ação logo em seguida.
O Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e pela motivação do crime, além do descumprimento de medida protetiva e coação durante o processo.
O idoso, que não teve seu nome divulgado porque o processo tramita em segredo de justiça, já havia sido preso preventivamente, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, em razão da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima.
A condenação foi obtida por meio da Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Petrópolis.