Caminhão atingiu dois carros, um poste e perdeu eixo traseiro durante perseguiçãoReprodução/Redes Sociais

Rio - Uma perseguição entre um carro e um caminhão, nesta segunda-feira (24), terminou em acidente, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Os veículos percorreram a Estrada do Mato Alto em alta velocidade e só pararam após baterem. Os motoristas acabaram autuados e um terceiro automóvel que não estava envolvido na confusão também foi atingido. 
De acordo com relatos, a perseguição teve início depois que o caminhão arrancou fios de rede elétrica de uma rua e fugiu. Um carro branco então passou a perseguir o veículo, enquanto outro atrás filmava o trajeto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o automóvel em alta velocidade tentando se aproximar da carreta e ultrapassando um ônibus e quatro motoristas. 
Depois que é alcançado, o motorista joga o caminhão contra o carro branco, que perde o controle, atinge um veículo prata que não participava da perseguição e atravessa o canteiro. Já a carreta só para ao bater em um poste e perder o eixo traseiro. Em seguida, o homem que filmava a perseguição desce do próprio automóvel e troca ofensas e ameaças com o condutor que provocou o acidente. 
As imagens mostram que o carro prata também perdeu o controle da direção ao ser atingido na traseira pelo veículo branco, sofreu uma batida do caminhão e acabou atravessando o canteiro. Confira abaixo. Segundo a Polícia Militar, o 27º BPM (Santa Cruz) foi acionado para um acidente de trânsito e verificou que a carreta havia colidido com outros dois automóveis.
Não houve registro de feridos graves no local e, por conta do acidente, a Estrada do Mato Alto chegou a ficar com uma faixa de rolamento ocupada por aproximadamente uma hora, segundo o Centro de Operações Rio (COR). A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado à 43ª DP (Guaratiba) e os motoristas do caminhão e do carro branco autuados por direção perigosa.