Equipe da Delegacia de Rubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) prendeu uma mulher que aplicava golpes em idosos Divulgação / Polícia Civil do Rio de Janeiro
Golpista que enganava idosos com falsas ações solidárias é presa em São Gonçalo
Ela foi encontrada na casa de parentes, após semanas sendo monitorada por policiais da Delegacia de Rubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP)
Rio – Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) prenderam uma mulher que aplicava golpes em idosos através de falsas ações solidárias. Ela foi encontrada nesta terça-feira (9) na casa de parentes em São Gonçalo, Região Metropolitana, após semanas sendo procurada pelos agentes.
A mulher foi presa preventivamente por estelionato e associação criminosa. Outros integrantes do grupo criminoso seguem na mira da polícia.
De acordo com as investigações, a golpista se apresentava como representante de uma instituição de caridade e oferecia às vítimas um falso benefício que prometia a entrega mensal de cestas básicas por um ano a pessoas em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, ela conquistava a confiança de idosos e fraudava seus dados pessoais e bancários.
Ainda segundo a corporação, essas informações coletadas das vítimas ajudavam a quadrilha a realizar empréstimos consignados e transferências via PIX dessas contas para a do grupo criminoso. A polícia estima que dezenas de idosos foram prejudicados ano longo deste ano, especialmente em São Gonçalo e na Região dos Lagos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.