Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no Centro do RioDivulgação/Pcerj

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (12), acusado de ameaçar e perseguir a própria filha no Centro do Rio. A prisão ocorreu pouco tempo depois que a vítima, em busca de proteção, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar a denúncia.
De acordo com o relato da vítima, o agressor enviou diversas mensagens ameaçadoras por meio de um aplicativo, prometendo-lhe agressões. A jovem também informou que o pai esteve em sua residência e, em outra ocasião, apareceu em seu local de trabalho. No momento em que o pai tentou abordá-la, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha e foi orientada a formalizar a denúncia na Deam, onde solicitou medidas protetivas.
Ainda conforme a vítima, o homem passou a persegui-la após ela se recusar a revelar o paradeiro de sua mãe, que se encontra em um abrigo para se proteger dele. Com base nas informações da denúncia, uma equipe da delegacia iniciou buscas e conseguiu localizar e prender o criminoso momentos depois do crime.