Os sete acusados foram levados pela PM para a 76ªDP (Niterói)Divulgação

Rio - Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com sete presos e um adolescente, de 16 anos, baleado no Morro do Estado, Centro de Niterói, na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (16). Na ação, três fuzis, duas pistolas, duas granadas, um radiotransmissor e munições foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 12º BPM (Niterói) estiveram na Travessa São Sebastião, no interior da comunidade, para checar informações do Disque Denúncia. No local, os bandidos atiraram na direção dos agentes, gerando confronto.

O adolescente, que também estaria envolvido na troca de tiros, acabou baleado na região do quadril, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde está detido sob custódia. O estado de saúde dele é estável.
Material apreendido com os presos no Morro do Estado - Divulgação
Material apreendido com os presos no Morro do EstadoDivulgação


Dentre os presos, metade possui passagens pela polícia e três estavam foragidos da Justiça, são eles: Hugo Cassiano Monteiro de Oliveira, 27 anos, procurado por homicídio tentado e com anotações criminais por violência doméstica e roubo; Hugo Leonardo Jesuíno Cardoso, 25, acusado de roubo; e Fabrício Guimarães da Silva, 38, procurado por tráfico de drogas e com passagens por ameaça e roubo.

Os outros cinco, incluindo o adolescente, não tiveram a identidade divulgada. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência segue a cargo da 76ªDP (Niterói).
Outro caso na mesma região
Na mesma localidade, a Polícia Militar prendeu outros quatro criminosos no último sábado (13). Com eles, os agentes apreenderam três fuzis, fardamentos militares e coletes balísticos.
Na ocasião, os bandidos chegaram a tentar fugir para o interior da comunidade, mas acabaram detidos. Todos os quatro também possuem anotações criminais e um deles estava foragido da Justiça.
A região vem sofrendo com uma intensa onda de violência devido a guerra entre criminosos rivais do Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.