Criminosos furtaram diversos materiais e vandalizaram a unidade de saúde Reprodução

Rio - A Clínica da Família Gerson Bergher foi invadida e saqueada por criminosos na madrugada desta terça-feira (16), na Praça Seca, Zona Oeste. A unidade de saúde fica na Rua Cândido Benício, bem ao lado da 28ª Delegacia de Polícia Civil.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quatro homens participaram do crime. Dois deles entraram na clínica, enquanto os outros permaneceram do lado de fora recolhendo o material furtado. Foram levados três portas de alumínio, uma televisão de 40 polegadas, uma bomba d’água e torneiras. Além do furto, diversos espaços da unidade foram vandalizados.

A unidade não conseguiu funcionou na manhã desta terça-feira. A gerência registrou boletim de ocorrência, e a clínica passou por perícia. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela 28ª DP (Praça Seca).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que repudia o ocorrido e solicitou investigações para que esse tipo de situação não volte a acontecer.
"A Clínica da Família Gerson Bergher, na Rua Cândido Benicio, 835, ao lado da 28ª Delegacia de Polícia Civil (Rua Cândido Benicio, 727), foi invadida e saqueada na madrugada desta terça-feira (16). Quatro homens participaram da ação, dois dentro da unidade e dois do lado de fora, recolhendo o produto do roubo.  (...) A Secretaria Municipal de Saúde repudia o ocorrido e pede celeridade na investigação, para que episódios como este não se repitam", informa a nota.