Policiais federais resgataram dois pássaros Divulgação
PF prende dois em operação contra quadrilha que caça e vende animais silvestres
Agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão
Rio - A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (16), uma operação contra uma organização criminosa envolvida em caça ilegal e comércio de animais silvestres em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Ao cumprirem cinco mandados de busca e apreensão, os agentes prenderam duas pessoas em flagrante por posse ilegal de armas, munições e fauna silvestre.
Durante a ação, os policiais resgataram dois pássaros (bico-de-pimenta e pixoxó) e apreenderam três espingardas de caça, munições, armadilhas de caça, quatro celulares e uma câmera de monitoramento noturno em ambiente selvagem.
As investigações apontam que as organizações criminosas capturavam ilegalmente animais como porcos-do-mato, cutias e pacas no Parque Nacional da Serra da Bocaina – uma unidade de conservação ambiental – para revendê-los a receptadores.
Além da busca por armas, acessórios de caça e animais abatidos, a operação visou apreensão de bens e documentos que comprovem a movimentação financeira e patrimonial dos investigados. Os presos foram levados à Delegacia da PF em Angra dos Reis para os procedimentos e, após pagamento de fiança, foram liberados. Eles permanecerão à disposição da Justiça.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.