Everton Ariel dos Santos era motorista de ônibus e foi morto em SeropédicaReprodução/Redes sociais
Pouco tempo depois, o corpo dele acabou sendo abandonado na Estrada Santa Ângela, nº 366, no bairro Santa Alice. A Polícia Militar foi acionada e, após levantamento de dados entre o 20º BPM (Mesquita) e o 24º BPM (Queimados), constatou que o cadáver havia sido deixado por ocupantes de uma caminhonete Toyota Hilux preta. Agentes do 24º BPM conseguiram identificar e monitorar o veículo envolvido no bairro Santa Eugênica, em Nova Iguaçu, ainda na sexta-feira.
Na residência estavam Flávio e Fábio. Com eles, foram apreendidas uma espingarda, duas pistolas, seis carregadores, munições, dois rádios transmissores, a caminhonete e R$ 5 mil em espécie. A ocorrência foi inicialmente registrada na 52ª DP (Nova Iguaçu) e, em seguida, encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que assumiu a investigação.
A especializada já ouviu familiares, funcionários do posto de combustíveis e outras testemunhas para esclarecer o caso. Segundo a apuração, Everton trabalhava como motorista de ônibus e também atuava como agente comunitário de saúde em Seropédica.
Pai e filho passaram por audiência de custódia no domingo (25) e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Na decisão, a 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu considerou que a quantidade e diversidade de armas e munições justificam a manutenção da prisão, além da apreensão do veículo utilizado no crime.
O ex-policial Fábio foi excluído da corporação por falta de disciplina em 2023. Ele também possui sete anotações criminais, sendo uma delas por homicídio. A reportagem tenta contato com as defesas dos presos. O espaço está aberto para manifestação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.