Rompimento de tubulação na ETA Guandu destruiu casas em Nova IguaçuReprodução/Redes sociais
Rompimento em uma tubulação interna da Estação de Tratamento de Água (ETA), no início da tarde desta quinta-feira (5), destruiu casas e carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 5, 2026
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/qB8iisR18h
Pode faltar água em toda a região. Uma adutora na Central de Tratamento da Cedae, no km 32, em Nova Iguaçu, estourou há pouco
— ERREJOTA DO CAOS OFC (@errejotadocaos) February 5, 2026
Saiba mais: https://t.co/1Vx07mKo3o pic.twitter.com/cGua4AfJiQ
Segundo a concessionária, equipes operacionais atuam no reparo do vazamento, que deve ser concluído até sexta-feira (6). Ainda de acordo com a Cedae, os moradores afetados poderão ser ressarcidos.
"A companhia mobilizou equipes de Segurança Patrimonial e do Serviço Social, que realizam vistorias no local para identificar e avaliar danos a imóveis, que serão devidamente ressarcidos. A Cedae vai garantir a limpeza das áreas afetadas e a assistência necessária aos moradores", informou a Cedae por meio de nota.
Nas imagens gravadas por moradores, é possível ver a dimensão do estrago causado. Esta não é a primeira vez que a região passa por esse tipo de ocorrência. A região já foi atingida por outros rompimentos.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.