Fantasiados e misturados entre os foliões, os agentes flagaram o exato momento do crimeReprodução

Rio - Policiais civis disfarçados prenderam um homem e uma mulher por furto de celulares no bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, Região Central do Rio, nesta sexta-feira (13). Fantasiados e misturados entre os foliões, os agentes flagaram o exato momento do crime.
Segundo a corporação, o trabalho incluiu monitoramento aéreo por drone, feito pela equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Entre os disfarces usados, estavam os personagens da série "Casa de Papel", Jason, do filme "Sexta-feira 13", e o herói Capitão América.


Na ação, os policiais perceberem que uma mulher arrancou o celular da mão de uma pessoa, foram atrás e presenciaram quando ela passou o aparelho para um comparsa. Em seguida, a equipe realizou a abordagem e encontrou cinco aparelhos furtados com eles. A dupla acabou detida em flagrante.

Juntos, os dois somam 29 passagens pela polícia, a maior parte por crimes de furto. A mulher já tinha sido presa oito vezes. Com 46 anos, ela tem três filhas que também praticamente furtos, e duas delas já foram presas. Já o homem possui uma anotação criminal.

Os celulares recuperados serão periciados para identificar os donos, que receberão os aparelhos de volta, como parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado contra roubo, furto e receptação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, mais de 13 mil telefones já foram tirados das mãos de bandidos, com 4,4 mil deles restituídos aos proprietários.