Cinco fuzis, duas pistolas e três granadas foram apreendidasDivulgação / PMERJ
Operação emergencial termina com dois mortos e seis presos no Morro do Chaves
Policiais apreenderam cinco fuzis, duas pistolas e três granadas
Dois homens morreram e outros seis foram presos em flagrante durante uma operação emergencial da Polícia Militar na madrugada deste domingo (15), no Morro do Chaves, em Barros Filho, Zona Norte do Rio.
Segundo a PM, a ação foi realizada por agentes do 41º BPM (Irajá) com o objetivo de interromper a intensa troca de tiros provocada por criminosos envolvidos em disputa territorial entre facções rivais.
Eles vinham promovendo sucessivos ataques armados na região, colocando em risco moradores e instaurando um cenário de insegurança na comunidade.
Ainda de acordo com a corporação, houve confronto durante a intervenção. Quatro homens ficaram feridos, sendo que dois não resistiram aos ferimentos. Ao todo, os policiais apreenderam cinco fuzis, duas pistolas e três granadas, além de outros armamentos utilizados pelos grupos.
"Não vamos permitir que facções criminosas transformem áreas urbanas em campos de batalha. Seguiremos firmes, com ações estratégicas e presença constante, para garantir a segurança da população e restabelecer a paz nas comunidades.", destaca o secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP (Pavuna).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.