Homem tentava fugir em um mototáxi quando foi abordado pelos agentesDivulgação / Segurança Presente
Leia mais! Sete criminosos são presos em comunidade de Niterói
Leia mais! Polícia identifica suspeito de assalto a professora aposentada no Leblon
De acordo com a corporação, os agentes seguiram até o local indicado e encontraram o suspeito em um mototáxi na Avenida das Américas. Com a aproximação e abordagem dos agentes, o homem tentou fugir, mas foi alcançado.
Na revista, os policiais encontraram parte do cordão que teria sido furtado na boca do suspeito, depois que ele tentou engolir o acessório. O objeto foi parcialmente recuperado. Além disso, os agentes apreenderam dois celulares e um pingente dourado.
Segundo a corporação, o homem ainda teria oferecido dinheiro aos policiais para ser liberado.
O suspeito e o mototaxista foram encaminhados à 16ª DP (Barra da Tijuca), juntamente com os materiais apreendidos. Após análise dos fatos, os policiais liberaram o motociclista e mantiveram a prisão do outro homem.
Homem tenta engolir carteira da Polícia Civil
Leia mais! Disque Denúncia pede informações sobre milicianos do grupo de Juninho Varão
Leia mais! Carreta com ácido tomba e interdita Arco Metropolitano
O caso aconteceu, por volta das 21h30, na Avenida Atlântica. Agentes da Lei Seca abordaram o condutor da moto e, durante a fiscalização, o piloto tentou se passar por um policial civil. No entanto, o homem mostrou uma carteira que pertencia a outra pessoa.
Ao consultar os sistemas de segurança, os policiais identificaram que o veículo estava com placa clonada e tinha registro de roubo. Questionado sobre as irregularidades e a origem da carteira funcional, o condutor colocou o documento na boca e tentou engoli-lo.
Em seguida, o homem também admitiu ter comprado a motocicleta de um desconhecido, sem documentação. A equipe conduziu o motociclista para a 13ª DP (Copacabana), onde foi autuado em flagrante por receptação e falsa identidade. O autor permaneceu preso, à disposição da Justiça, e a moto ficou apreendida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.