Semana decisiva em jogos estudantis de Duque de Caxias e Nova Iguaçu

Competições em municípios da Baixada Fluminense chegam em reta final. Em Caxias, o Instituto Loide Martha já é o campeão virtual. Em Nova Iguaçu, Centro Educacional Senador Camará larga na frente

Por Herculano Barreto Filho

Senador Camará conquistou título no futsal em jogos estudantis de Nova Iguaçu
Senador Camará conquistou título no futsal em jogos estudantis de Nova Iguaçu -

Os jogos estudantis de Duque de Caxias já estão na reta final, confirmando a soberania absoluta do Instituto Loide Martha em quase todas as modalidades. A instituição de ensino dominou os confrontos de vôlei, chegando em todas as finais. A competição termina na próxima quinta-feira, com as disputas do atletismo. Enquanto isso, os jogos de Nova Iguaçu se intensificam. Destaque para o Centro Educacional Senador Camará (foto ao lado), que conquistou o ouro no futsal masculino sub-17 ao vencer a Equipe Grau por 3 a 0 na decisão.

E a semana promete fortes emoções. Na segunda-feira, o torneio contará com disputas do vôlei masculino e feminino sub-17, na vila olímpica do município. No dia seguinte, as semifinais e finais do futebol sub-14 masculino, no Sesc. O Senador Camará vai buscar mais uma medalha com a bola no pé. A equipe disputa a semifinal contra o Lisam. Quem levar a melhor pega o vencedor do confronto entre Janir Clementino e Darcilio Ayres, que se enfrentam na outra semi.

RIVALIDADE ACIRRADA

Um tira-teima da decisão de terceiro lugar no futsal masculino sub-14, que promete acirrar a rivalidade entre as duas escolas. Janir, que levou a melhor na quadra ao obter o bronze, busca carimbar a vaga na decisão nos gramados. Por outro lado, o Darcilio não quer deixar barato e pretende dar o troco.

Na quarta e na sexta-feira, saem os campeões no handebol masculino e feminino sub-14. O Colégio Antônio da Silva, famoso por revelar atletas locais de alto rendimento, como o selecionável João Pedro da Silva, está na semifinal. No mesmo dia, tem decisão também no futebol sub-11. Na quinta, o torneio vai sediar as disputas no atletismo. E a semana de disputas termina no próximo sábado, com o xadrez.

Comentários