Loide Martha dispara na liderança nos jogos estudantis de Duque de Caxias

A classificação parcial foi consolidada após as disputas do handebol, na última quarta-feira, na vila olímpica do município

Por Herculano Barreto Filho

Loide Martha conquistou títulos no handebol e segue na frente na competição estudantil
Loide Martha conquistou títulos no handebol e segue na frente na competição estudantil -

Rio - Ao que parece, o Instituto Loide Martha deve manter a hegemonia nos jogos estudantis de Duque de Caxias. Campeão nas últimas oito edições, a instituição de ensino está na liderança absoluta, com 125 pontos. É mais que o dobro em comparação ao segundo colocado. A classificação parcial foi consolidada após as disputas do handebol, na última quarta-feira, na vila olímpica do município.

O Loide Martha levou três ouros de quatro possíveis, com conquistas nas categorias sub-14 feminino, sub-17 feminino e sub-17 masculino (na foto, as meninas da escola exibem medalhas e troféu). O Loide Martha também ficou em primeiro lugar nas disputas de futsal e natação. Assim como no handebol, a escola levou três ouros de quatro possíveis no futsal. As disputas no vôlei começaram na sexta-feira. E, nesta semana, serão disputadas as decisões no basquete. Entre os dias 26 e 29 deste mês, ocorrerão as disputas no xadrez, tênis de mesa e atletismo, que encerram o torneio.

Com o título do Loide Martha encaminhado, a disputa vai ser pela medalha de prata na competição. Com 54 pontos, o Seice está na frente. A escola ficou em segundo lugar no handebol no masculino sub-14 e feminino sub-17. Também ficou com a prata no futsal feminino sub-17 e na natação masculino sub-14. Ômega e Primavera estão empatados em terceiro lugar, com 49 pontos. O Primavera foi campeão do handebol masculino sub-14. O Ômega foi prata no futsal sub-14 feminino, bronze na natação masculino sub-14 e quarto colocado na natação feminino sub-17.

Atletismo e futsal em Nova Iguaçu

Também foi uma semana intensa nos jogos estudantis de Nova Iguaçu. Na terça-feira, saíram os campeões no atletismo sub-14. Entre as meninas, o ouro foi para o Colégio Vila de Cava, que sobrou na competição. O Centro Educacional Senador Camará ficou com a prata. O Colégio Silva Perreira levou o bronze. Entre os meninos, o Centro Educacional Soeiro Almeida conquistou o ouro no critério de desempate, levando a melhor sobre o Jardim Escola Criança Feliz. O Colégio Silva Pereira ficou com o bronze. Centro Educacional Senador Camará foi campeão no futsal feminino sub-14 ao bater a Escola Municipal Darcilio Ayres na decisão. A Escola Municipal Janir Clementino Pereira levou o bronze.

Comentários