Mesquita disputa competição estadual de futsal - Divulgação
Mesquita disputa competição estadual de futsalDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

As 'peneiras' por talentos estão em alta. Municípios que vão disputar os Jogos da Baixada de 2019 já estão de olho em revelações que aparecem em competições locais e estaduais. Duque de Caxias, por exemplo, já avalia os atletas do futsal, primeira modalidade disputada nos jogos estudantis da cidade. A próxima modalidade que entrou na mira dos treinadores é o handebol, com disputas já em andamento. Atletas do basquete entram em quadra a partir de quinta-feira. A abertura dos jogos estudantis de Nova Iguaçu ocorrerão na quarta-feira. As primeiras modalidades em disputa serão basquete, handebol e futebol soçaite. O município é o atual campeão dos Jogos da Baixada e vai buscar o segundo título seguido em 2019.

Em competições estaduais, destaque para o desempenho de Mesquita no futsal série bronze (na foto ao lado). Mas o trabalho que chama a atenção só deve render frutos nos Jogos da Baixada a médio prazo. O município lidera a competição na categoria sub-9. Na sub-11, está a apenas um ponto do líder, com um jogo a menos. Vale lembrar que os Jogos da Baixada só contam com atletas nas categorias sub-14 e sub-17. E a tendência é de aposta mesmo nos garotos mais jovens. "Nós temos o desejo de iniciar um trabalho na categoria sub-7 para o próximo ano. Por isso, é importante ter um bom desempenho nas categorias que estamos disputando para avançar e consolidar um trabalho de excelência no futsal", afirma Kleber Rodrigues, secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

DE OLHO NO FUTEBOL DE MAGÉ!

Em Magé, os atletas profissionais já servem de exemplo para os novos talentos surgidos no município. No último domingo, o Mageense Futebol Clube conquistou o título da Série C do Campeonato Carioca ao vencer o Itaboraí Profute por 3 a 1 no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Foi o primeiro título no futebol profissional conquistado pelo clube. Aliás, Magé já surpreendeu no futebol de campo sub-17 dos Jogos da Baixada neste ano, conquistando o título inédito. O centroavante Gabriel, destaque da competição, está nas categorias de base do Serrano, de Petrópolis.

Você pode gostar
Comentários