Loide Martha, campeão virtual dos jogos estudantis de Duque de Caxias

Com vitórias no basquete, instituição de ensino disparou na classificação geral da competição, que serve como uma espécie de 'peneira' para os Jogos da Baixada

Por Herculano Barreto Filho

Loide Martha dispara na classificação geral dos jogos estudantis de Duque de Caxias
Loide Martha dispara na classificação geral dos jogos estudantis de Duque de Caxias -

Os jogos estudantis de Duque de Caxias entram na reta final. E o Instituto Loide Martha confirma a sua soberania na competição colecionando mais troféus a cada rodada. Nesta semana, a delegação que representa a instituição de ensino fez bonito no basquete, com 100% de aproveitamento. As primeiras medalhas de ouro foram conquistadas na terça-feira, na categoria sub-14. O time feminino bateu o Independência por 12 a 4. Os meninos superaram o Primavera por 17 a 7. Na quarta-feira, foi a vez da categoria sub-17 entrar em quadra para confirmar o favoritismo. As meninas bateram o Souza Motta por 23 a 3. E o time masculino fechou a conta com uma vitória por 17 a 12 contra o Independência. Com os ouros nas quatro categorias da modalidade, o Instituto Loide Martha não só repetiu os resultados da edição do ano passado como disparou na classificação geral, confirmando o status de campeão virtual do torneio. As disputas ocorreram na vila olímpica do município.

Na próxima semana, ocorrem as disputas do vôlei. A decisão da modalidade será na sexta-feira. No dia 26 deste mês, ocorrerão as disputas no xadrez. No dia seguinte, a competição irá sediar as disputas de tênis de mesa. Entre os dias 28 e 29, o torneio será encerrado com as disputas no atletismo.

NOVA IGUAÇU

Em Nova Iguaçu, a competição também avança. O handebol feminino sub-11 terminou com o título da Escola Municipal Paulo Freira, que bateu o Centro Educacional Senador Camará. O Criança Feliz ficou em terceiro lugar. A quarta posição foi ocupada pela Escola Municipal Ana Maria Ramalho. No futsal feminino sub-17, o ouro ficou com a Escola Municipal Janir Clementino Pereira, que superou o Centro Educacional Senador Camará na decisão. O Colégio Estadual São Jorge ficou com o bronze.

BELFORD ROXO

A Secretaria de Esporte e Lazer do município também está se planejando para disputar os Jogos da Baixada de 2019. Nesta semana, o Colégio Estadual Vital Brasil sediou disputas de xadrez.

Comentários