Desde o dia 11 de junho, jovens têm mostrado muita garra na busca de medalhas para as suas cidadesFotos Erica Martin/ Agência O Dia

Amanhã e domingo, a Vila Olímpica de Mesquita (Rua Baronesa de Mesquita, s/n°, em Cosmorama) sedia mais uma rodada dos XXIII Jogos da Baixada, o maior evento socioesportivo da região, uma realização do jornal O DIA com 14 prefeituras: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica, apresentação do SESC, patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, além de apoio de Vidas Emergências Médicas e TIM. 
O sábado, dia 25, começa com a semifinal e a final do futsal masculino sub-14, que deveria ter acontecido em Caxias no último domingo, mas a chuva não deixou. Às 9h, acontece o Magé x Mangaratiba e, na sequência, a segunda semifinal (Nilópolis x Belford Roxo). Quem ganhar de cada jogo enfrenta-se na grande final.
Logo após começa o basquete feminino sub-17. No domingo, dia 26, ocorre o torneio de xadrez e o basquete masculino sub-17. 
No outro final de semana (2 e 3 de julho), será a vez de o SESC de São João de Meriti (Avenida Automóvel Clube, 66, Centro) receber no sábado o voleibol masculino sub-17 e a natação e no domingo, o voleibol feminino sub-17.
Tudo o que acontece nos XXIII Jogos da Baixada pode ser acompanhado pelo Facebook (https://www.facebook.com/jogosdabaixada), pelo Instagram (@jogosdabaixada) ou pelo site jogosdabaixada.odia.com.br.

Posição | Cidade | Pontuação

1º - Mesquita - 13 pontos
2º - Caxias - 11
2º - Nova Iguaçu - 11
4º - São João de Meriti - 10
5º - Paracambi - 9
6º - Belford Roxo - 5
6º - Queimados - 5
8º - Itaguaí - 3
8º - Nilópolis - 3
8º - Magé - 3
11º - Japeri - 1
11º - Mangaratiba - 1
11º - Seropédica - 1
14º - Guapimirim* - 0
(*) o município ainda não participou de nenhuma disputa nesta edição