Todos os quatro cursos têm como objetivo dar suporte no uso das diferentes ferramentas de tecnologia - Divulgação / João Barreto
Todos os quatro cursos têm como objetivo dar suporte no uso das diferentes ferramentas de tecnologiaDivulgação / João Barreto
Por

Rio - O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), órgão da Secretaria de Educação de Macaé, está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos da área de tecnologia. Todos são na modalidade de educação à distância. No total, são 400 vagas destinadas aos profissionais de educação e professores com atuação ou não em laboratórios de informática. Interessados devem se inscrever no site www.ntmmacae.com até 1° de março as aulas estão programadas para ter ínício no dia 15.

Conforme o NTM, são quatro cursos distintos Introdução aos Recursos do Google para Educação (Nível I); Uso Ético, Seguro e Legal da tecnologia Desafios da Educação na Era Digital; Professor Digital (Nível I); e Curta na Sala de Aula. Todos eles têm como objetivo dar suporte aos profissionais de educação e professores no uso das diferentes ferramentas tecnológicas. Cada um deles tem 100 vagas disponíveis.

O curso Introdução aos Recursos do Google para Educação (Nível I) tem carga horária de 30 horas. Segundo o NTM, vão ser apresentadas as principais funcionalidades e as possíveis aplicações na prática pedagógica das várias ferramentas do Google Gmail, Hangout, Agenda, Pesquisa, Chrome e YouTube.

Já o curso Uso Ético, Seguro e Legal da tecnologia Desafios da Educação na Era Digital tem carga horária de 40 horas. O objetivo é conscientizar professores sobre os perigos dos crimes virtuais tanto na prática pedagógica como no dia a dia do corpo docente.

Com carga horária de 25 horas, o curso Professor Digital (Nível I) visa capacitar os professores no uso das tecnologias digitais nas salas de aula. Também com 25 horas, o Curta na Sala de Aula vai mostrar diferentes programas e aplicativos para a realização de um curta-metragem, com temas como roteiro, som, imagem e edição.

Concurso com 30 vagas
Publicidade
A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para concurso público para o preenchimento de 30 vagas para os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e de Auditor Municipal de Controle Interno. O salário inicial é de R$ 5,5 mil. Para se inscrever, basta acessar o site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag até 12 de março, às 16h. A taxa de inscrição R$ 120 deverá ser paga até dia 15.
Segundo a secretária de Planejamento Giovanna Victer, os interessados devem ter superior completo em qualquer área para o cargo de analista vão atuar na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag). Para auditor é necessária graduação em Direito ou Ciências Contábeis lotados na Controladoria-Geral do Município (CGM). "A posse será já no início do segundo semestre", adianta.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários