Com Centro Histórico bem preservado, além de belas praias e áreas verdes, Paraty terá festa com a presença do sambista Xande de Pilares  - Divulgação
Com Centro Histórico bem preservado, além de belas praias e áreas verdes, Paraty terá festa com a presença do sambista Xande de Pilares Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Festa em Paraty. No dia 28 de fevereiro, a cidade da Costa Verde vai comemorar em grande estilo os 351 anos de fundação. Para celebrar a data, uma programação bem diversificada, com atrações destinadas a crianças e adultos. O ponto alto das comemorações será a apresentação do sambista Xande de Pilares.

O pontapé inicial da festa será logo pela manhã, quando está prevista a inauguração da BiblioSesc. Fruto de parceria entre a Prefeitura de Paraty e o Sesc, a biblioteca itinerante vai oferecer, além do empréstimo de livros, diversas atividades lúdicas. Entre elas, oficinas culturais e rodas de literatura.

As festividades ainda vão contar com uma unidade móvel do OdontoSesc. Nela, serão oferecidos diversos serviços odontológicos, como aplicação de flúor, obturação e extração. Também vão ser realizadas várias atividades de educação em saúde bucal.

Na Praça da Matriz, no Centro Histórico, logo no início da tarde, uma programação diversificada. Para a criançada, brincadeiras e distribuição de guloseimas algodão doce, churros e pipoca. Para o público adulto, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai tirar dúvidas sobre o Cadastro Único e diversos outros serviços, além de realizar aferição da pressão arterial e da taxa de glicemia.

À noite, missa em ação de graças na Igreja Matriz e bolo de aniversário, além de uma pequena apresentação da Banda Santa Cecília. Em seguida, para encerrar a festa, o cantor Xande de Pilares, que vai mostrar o show 'Perseverança Esse Menino Sou Eu', com repertório recheado com diversos sucessos.

 

PROGRAMAÇÃO

Rodoviária
9h - Unidades Móveis OdontoSesc (saúde bucal) e BiblioSesc (atividades lúdicas)

Praça da Matriz
12h às 17h – Música, brinquedos e guloseimas, além de serviços de aferição de pressão e medição de glicemia
19h30 - Missa
21h - Festa de aniversário 
22h - Show Xande de Pilares