A primeira prova do ano 
será no Rally Minas Brasil, 
em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais - Divulgação/Vinicius Branca
A primeira prova do ano será no Rally Minas Brasil, em Conceição do Mato Dentro, Minas GeraisDivulgação/Vinicius Branca
Por

Rio - Geison Belmont se prepara para novamente pegar a estrada. Atual campeão brasileiro, o piloto fluminense vai estrear na temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A primeira prova será o Rally Minas Brasil, que acontecerá no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, nos próximos dias 10 e 11 de março.

Natural de São Gonçalo e morador da cidade vizinha de Niterói, Geison Belmont vai concorrer na categoria quadriciclo. Para tanto, o piloto irá utilizar um Can-Am Renegade de mil cilindradas devidamente trabalhado para transpor todas as dificuldades e terrenos das provas da temporada 2018. "O veículo foi totalmente desmontado, minuciosamente preparado e revisado. Fizemos um treino e o quadriciclo se comportou muito bem para a abertura do campeonato brasileiro", adianta.

Aos 37 anos, a paixão de Geison Belmont pelo automobilismo é antiga, tendo começado há mais de 20 anos. Paralelamente, ele atua como empresário do ramo automotivo e tem formação em Direito. Confiante, o piloto acredita que a temporada 2018 promete boas surpresas e, claro, muita adrenalina. "Iniciaremos o campeonato com mais segurança quanto à resistência do equipamento e também levamos na bagagem o primeiro título brasileiro na modalidade cross country. Esperamos que não chova nos dias do evento para que possamos tirar tudo o que nosso conjunto oferece", destaca.

Títulos

Em 2017, Geison Belmont arrematou dois dos troféus da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O piloto se consagrou campeão brasileiro de Rally Cross Country e também foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, categoria Quadriciclos. "O ano de 2017 foi de bastante empenho. Mas a dedicação valeu a pena, as conquistas foram a celebração do resultado de todo esforço. Me motiva demais para que 2018 seja ainda melhor", lembra.

 

Você pode gostar
Comentários