Matheus Costa, Julia Simoura e Victor Aguiar formam o trio de protagonistas - Divulgação
Matheus Costa, Julia Simoura e Victor Aguiar formam o trio de protagonistasDivulgação
Por

Rio - Niterói vai ganhar as telas de cinema. Estreia hoje no Cine Arte UFF, em Icaraí, o média-metragem 'Paixão por Nikity'. Produzido pela agência Désir, a filme tem direção e roteiro assinados por Alex Tietre e apresenta diversos cartões-postais da cidade. A partir de abril será possível assistir à produção no canal online da própria produtora www.youtube.com/agenciadesircanal.

Rodado no ano passado, 'Paixão por Nikity' tem trama que reúne temas como paixão e preconceito, e traz como protagonistas os atores Julia Simoura, Victor Aguiar e Matheus Costa. Além do trio, a produção conta também com participação especial da empresária niteroiense Raquel Mocellin.

Com 37 minutos de duração, o roteiro de 'Paixão por Nikity' retrata o universo de alunos de diferentes regiões do Brasil que vencem um concurso de redação e ganham um final de semana em Niterói. Durante a visita à cidade, os sotaques se misturam e Niki, personagem de Victor Aguiar, se apaixona pela turista Alana, vivida por Julia Simoura. Só que o preconceituoso Dudu, de Matheus Costa, vai fazer de tudo para acabar com o romance do casal.

"É um filme leve, que aborda amor, preconceito e xenofobia com uma pitada de humor. A história mostra mais que uma paixão de adolescentes. Fala sobre o amor por uma cidade", conta o diretor e roteirista Alex Tietre.

O lançamento de 'Paixão por Nikity' vai contar com a participação dos atores principais, com distribuição de ingressos a partir das 18h. O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Serão duas sessões de exibição 19h e 20h.

 

Arte e cultura em todos os cantos
Jackie Chermont estará à frente da Cia Dança Cigana, no domingo
Jackie Chermont estará à frente da Cia Dança Cigana, no domingoDiVulgação
Publicidade
Música, dança e circo. A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói retomam o projeto Arte na Rua. A temporada 2018 estreia no fim de semana de 2 a 4 de março. As atividades vão acontecer em diferentes pontos da cidade e toda a programação é gratuita.
O pontapé inicial vai ser amanhã, dia 2, às 19h, com apresentação da banda Seu Miranda. O show vai ser no Skate Park (Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco). O grupo niteroiense promete passear por diversos estilos musicais ska, hardcore, reggae e rap, entre outros.
Publicidade
No sábado, dia 3, às 11h, no Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770, Fonseca), o artista Diego Marques interpreta o Palhaço Funil no espetáculo 'O Menor Picadeiro do Mundo'. Além dele, haverá ainda apresentação do coletivo bambolístico O Círculo, que vai oferecer oficinas e apresentações de bambolê.
Já no domingo, dia 4, no Campo de São Bento (Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí), show do cantor Fabio Pereira, que mostrará o espetáculo 'Pérola Negra Tributo a Luiz Melodia'. No Horto de Itaipu (Rua Doutor Pálvaro da Silva, 852, Maravista), a Cia Dança Cigana Jackie Chermont. Ambas as atrações acontecem às 11h.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários