Valentina Rocha e a banda Midnight Trio prometem repertório com músicas de Amy Winehouse, Rihanna, Cássia Eller, Rita Lee e Beatles - Divulgação
Valentina Rocha e a banda Midnight Trio prometem repertório com músicas de Amy Winehouse, Rihanna, Cássia Eller, Rita Lee e BeatlesDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Artes, gastronomia e cervejas artesanais. São os principais ingredientes do A Rota Festival, que acontecerá em Três Rios. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de março, na Praça São Sebastião, no Centro, e visa apresentar o melhor da produção regional do interior do Estado do Rio. Também vão marcar presença produtores de Minas Gerais.

Na parte gastronômica, o festival vai contar com a participação de produtores de doces, queijos, linguiças, sorvetes e de cachaça e licores, entre outras iguarias. Vão marcar presença as cervejarias artesanais Rústika, de Petrópolis; BREW Berg, de Miguel Pereira; Fred Bier, de Areal; New England, de Sebollas; e a Olma Beer, de Três Rios.

"A diversidade de produtos, produtores, artesãos e fabricantes são o ponto chave do festival, levando, assim, uma enorme gama de novidades por onde passamos", destaca Manuela Carreira, idealizadora do A Rota Festival.

A drinqueria Black Lagoon, de Miguel Pereira, tem presença confirmada - Divulgação

A Rota Festival também vai ter a participação de diversos estabelecimentos do Centro-Sul Fluminense. É o caso dos hambúrgueres do Bburger, de Paraíba do Sul; do Crepe Paris e o Clube do Petisco, ambos de Petrópolis; a drinqueria Black Lagoon, de Miguel Pereira; e o InKAZA, de comida japonesa, de Três Rios. No domingo, oficina gastronômica com o chefe Barão Vieira.

Haverá também apresentações circenses com Miriam Reis e de dança (com a Cia Fragmento Dança Contemporânea e a Cia de Dança Irban Crew, entre outras), além de shows de música. Na sexta, Valentina Rocha e banda Midnight Trio. No sábado, o grupo Acústico A3. Já no domingo, Camareta de Violões de Três Rios.

"Soube que o público de Três Rios e região é muito animado. Isso é muito bom, pois vamos estar no mesmo pique também", adianta Valentina Rocha, que entre outros ídolos, vai interpretar músicas de Amy Winehouse, Rihanna, Cássia Eller, Rita Lee e Sandra de Sá, além de clássicos dos Beatles. "Vamos fazer um show especial, que vai agradar várias gerações", completa Carlos Goulart, líder da banda Midnight Trio.

Você pode gostar
Comentários