Detran Presente retorna ao interior do Estado do Rio - Divulgação
Detran Presente retorna ao interior do Estado do RioDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

O Detran Presente está de volta ao interior do Estado do Rio. E a temporada 2018 do mutirão de serviços do órgão será aberta amanhã em Volta Redonda. Na próxima semana será a vez do município de Petrópolis a ação acontecerá no dia 16 de março, durante as comemorações do aniversário da Cidade Imperial.

A escolha de Volta Redonda e Petrópolis tem lá sua razão. As duas são as cidades com maior demanda reprimida do Estado do Rio. Não por acaso, os dois municípios foram os que mais receberam edições do Detran Presente em 2017 quatro vezes, cada, totalizando 13.191 atendimentos..

"Realizamos estudo de demanda reprimida e vimos as cidades que mais precisam de atendimento. Volta Redonda e Petrópolis são duas cidades que precisam dos serviços do Detran com mais regularidade. Por isso, vamos começar por elas a trajetória do Detran Presente no interior", esclarece o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

Entre os serviços do Detran Presente, emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e vistoria anual de veículos. Também é possível emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços está no www.detran.rj.gov.br. Alguns deles devem ser agendados previamente pelo próprio site ou pelo telefone 0800-0204040.

 De acordo com Vinicius Farah, a meta do Detran Presente para 2018 é ultrapassar a marca de 200 mil atendimentos com o Detran Presente em 2017 foram mais de 80 mil e facilitar a vida da população que vive no interior do Estado do Rio.

"O Detran Presente tem como meta minimizar os problemas de atendimento do órgão, principalmente no interior. O cidadão encontra tudo no mesmo local e em um só dia. Além de ir até as pessoas, estamos oferecendo produtos mais modernos e eficientes", destaca.

Locais
Publicidade
VOLTA REDONDA (9 /3)
Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho, 791)
Publicidade
Horário: 9h às 16h
PETRÓPOLIS (16 /3)
Publicidade
Local: Parque de Exposições de Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000)
Horário: 9h às 16h
Publicidade
Você pode gostar
Comentários