Pré-Anime Fest Fan promete agitar Volta Redonda - Divulgação
Pré-Anime Fest Fan promete agitar Volta RedondaDivulgação
Por O Dia

Rio - Volta Redonda será a capital nerd do Estado do Rio. No domingo, dia 18, a cidade irá receber o Pré-Anime Fest Fan, prévia de uma das maiores feiras pop do Sul Fluminense a Anime Fest Fan. Idealizado pela Associação de Cultura Nerd (Akai), o evento será realizado na Praça Rotary, embaixo na Vila Santa Cecília de 10h às 18h.

Na programação, concurso dos melhores cosplays (fantasias que retratam personagens icônicos dos quadrinhos) e gincana. Também está programado show com o cantor Rafael Rodrigues, que promete apresentar músicas de Animes e de aberturas de seriados de televisão.

Conforme o presidente da Akai, Maicon Fagundes, o Pré-Anime Fest Fan contará ainda com atrações como a liga regional de eSports competições de jogos eletrônicos , e da Liga Fan, entre outras atividades destinadas aos aficionados por games e animes.

"O principal campeonato regional de eSports será com o jogo Street Fighter V, inclusive com a Capcom (empresa que criou o jogo) enviando brindes e apoiando o torneio. A Warner também mandou brindes para os campeões", avisa Maicon Fagundes.

A entrada do evento é gratuita, mas é preciso obter ingresso pela internet, no site https://www.sympla.com.br/pre-anime-fest-fan-2018__236056. Já as crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso e terão pulseira própria.

 

Em junho, o Anime Fest Fan
Publicidade
Aline Ribeiro, secretária de Cultura de Volta Redonda, avisa que o Pré-Anime Fest Fan é um 'aperitivo' do Anime Fest Fan, que acontecerá em junho. "Será uma pequena demonstração do que teremos no Anime Fest Fun, que pretende movimentar a cidade atraindo pessoas de toda a região. É um segmento cultural muito forte e que cresce rapidamente", avalia.
Você pode gostar
Comentários