O beach soccer seleciona atletas nas categorias feminina e masculina - Divulgação/Renato Fulgoni
O beach soccer seleciona atletas nas categorias feminina e masculinaDivulgação/Renato Fulgoni
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Entre os dias 19 e 23 de março, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai abrir inscrições para selecionar atletas de diversas modalidades esportivas. O objetivo é formar equipes para representar o município em futuras competições. As vagas são para futebol de campo, basquete, vôlei, atletismo, natação, judô, handebol e beach soccer. Para se inscrever, basta comparecer à Secretaria Municipal de Educação — de 9h às 12h e de 13h30 às 16h — com cópia da identidade.

Fruto de parceria com a Base Aérea Naval (BAeNSPA), a seleção vai acontecer em seguida, entre os dias 26 e 30 de março. Já os treinamentos das equipes será realizado na própria sede da corporação militar. Os atletas do beach soccer vão treinar na praia do Centro. Os professores voluntários serão os mesmos do projeto esportivo 'Orla em Movimento'.

A seleção para formar a equipe de futebol de campo será apenas na categoria masculina. As vagas são para sub15 (nascidos em 2003 e 2004) e em sub17 (nascidos em 2001 e 2002). Já para o basquete e o vôlei haverá equipes feminina e masculina, com atletas de sub17 (nascidos em 2001 e 2002) e sub20 (nascidos em 1998 e 1999).

Atletismo, natação e judô também serão divididos nas categorias feminina e masculina. A seleção do atletismo é para pessoas acima de 14 anos. A natação é para crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, enquanto o judô é de 8 a 18 anos. Já o handebol terá equipes feminina e masculina, divididas em sub15 e sub17. O beach soccer terá categoria masculina sub13 (nascidos em 2005 e 2006) e sub15. Para a equipe feminina, de 16 anos em diante.

"Hoje, temos esportes em praticamente todos os bairros da cidade e, com a seleção, poderemos aproveitar os destaques de cada um dos núcleos para integrar e representar São Pedro da Aldeia. A parceria com a Marinha do Brasil é fundamental para o crescimento do esporte de alto rendimento. Tenho a certeza que será um projeto que irá trazer muitos frutos para nossa população", destaca o coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz.

Você pode gostar
Comentários