O polo, que tem hoje 16 empresas, ganhará mais cinco empreendimentos - Divulgação
O polo, que tem hoje 16 empresas, ganhará mais cinco empreendimentosDivulgação
Por O Dia

Rio - Em tempos de crise, a geração de empregos e renda é fundamental para o crescimento. Reconhecida pelo potencial turístico, Saquarema tem procurado diversificar as atividades econômicas na cidade. Não por acaso, entre as iniciativas, maior apoio aos pequenos produtores agrícolas e a instalação de novas fábricas e empresas, com concessão de incentivos fiscais.

Uma das frentes, por sinal, é apostar em novos empreendimentos no Polo de Desenvolvimento Econômico de Sampaio Corrêa. Com 950 mil metros quadrados, o espaço fica às margens da Rodovia Amaral Peixoto, localizado em ponto estratégico do município e com facilidade para realizar o escoamento da produção.

"Estamos trabalhando para diversificar ainda mais nossa vocação econômica, investindo na instalação de novas fábricas e empresas, no apoio ao pequeno agricultor e no fortalecimento do comércio local", destaca a prefeita Manoela Peres.

O Polo de Desenvolvimento Econômico de Sampaio Corrêa, aliás, atualmente conta com 16 empresas de diversos ramos, com indústrias de material plástico, papelão, ferro e alumínio, além de gráfica e uma envasadora de azeite, entre outras. No total, são 420 empregos diretos.

Já nos próximos meses, a expectativa é que mais cinco novos empreendimentos comecem a operar no Polo de Desenvolvimento Econômico de Sampaio Corrêa. Assim, mais 100 vagas de emprego direto serão criadas. Entre as novas empresas, fabricantes de doces e de sorvetes, além de uma indústria que produz matéria-prima para produtos plásticos esta última está prevista para gerar até 30 postos de trabalho.

Você pode gostar
Comentários