Dennis DJ, que vai subir ao palco na mesma noite de Thiago Brava, em 2 de junho, promete não deixar ninguém parado em Paty do Alferes - FOTOS Divulgação
Dennis DJ, que vai subir ao palco na mesma noite de Thiago Brava, em 2 de junho, promete não deixar ninguém parado em Paty do AlferesFOTOS Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Um dos maiores eventos do interior do Estado do Rio já tem programação e datas definidas. A 39ª edição da Festa do Tomate, realizada anualmente no Parque de Exposições de Avelar, em Paty do Alferes, vai acontecer entre os dias 30 de maio e 3 de junho. As vendas de ingressos terão início em 1° de abril no site www.guicheweb.com.br.

Entre os artistas confirmados da Festa do Tomate, as duplas Jorge e Mateus e Marília Cecília e Rodolfo. Além deles, as presenças de Dennis DJ, do sambista Mumuzinho e de Thiago Brava e Dilsinho. O evento também contará com uma noite inteiramente dedicada à música gospel, com show da Banda Livres, que traz nos vocais o cantor Juliano Son.

Mas nem só a música marcará presença na Festa do Tomate. O evento contará também com feira de artesanato, parque de diversões para o público infantil, praça de alimentação com barracas de comidas e bebidas típicas e torneios leiteiro e de qualidade do tomate. Haverá ainda um salão da indústria e comércio, eleição da rainha da festa e concurso culinário.

As vendas para a Festa do Tomate começam agora no dia 1° de abril no site www.guicheweb.com.br e será possível parcelar em até três vezes sem juros. Para quem mora nas cidades da região não haverá taxa de conveniência. Já para os moradores do Grande Rio há taxa de R$ 5. A entrada é gratuita para os shows do primeiro e do último dia do evento.

Grande festa do interior
Publicidade
A primeira Festa do Tomate foi realizada em 1979, quando técnicos da Emater e da Ceasa-RJ decidiram realizar encontro entre os produtores rurais de Paty do Alferes. Inspirada na Festa da Uva, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o evento ganhou força e também passou a contar com apresentações artísticas e leilão de animais.
Em 1987, com emancipação de Paty do Alferes, a festa ganhou estrutura maior, passando a ser organizada pela prefeitura. Com a inauguração do Parque de Exposição Amaury Monteiro Pullig, em Avelar, em 1995, o evento passou a ter a atual dimensão, sendo reconhecido como um dos maiores eventos do interior do Estado do Rio.
Publicidade
PROGRAMAÇÃO

30/5 — Banda Livres (Entrada Franca)
31/5 — Dilsinho
1°/6 — Jorge & Mateus
2/6 — Dennis e Thiago Brava
3/6 — Maria Cecília e Rodolfo e Mumuzinho (Entrada Franca)