Mais Lidas

UFF de Macaé ajuda na declaração do Imposto de Renda

Atendimento aos contribuintes é feito por alunos do curso de Ciências Contábeis e tem funcionamento de segunda a sábado

Por O Dia

Os estudantes voluntários de Ciências Contábeis ficam responsáveis por esclarecer dúvidas e preencher e transmitir a declaração do IR 2017
Os estudantes voluntários de Ciências Contábeis ficam responsáveis por esclarecer dúvidas e preencher e transmitir a declaração do IR 2017 -

Rio - A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Macaé está com programa de atendimento aos contribuintes que desejam fazer a declaração do Imposto de Renda do exercício de 2017. Gratuito, o serviço é realizado de segunda a sábado no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que fica no terceiro andar do prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior (ex-Funemac), na Cidade Universitária, no bairro Granja dos Cavaleiros.

O atendimento é feito por alunos voluntários e com supervisão de professores do curso de Ciências Contábeis. São eles os responsáveis por preencher e transmitir a declaração dos contribuintes, além de esclarecer todo tipo de dúvidas. De segunda a sexta, o horário de funcionamento é de 14h às 18h. Aos sábados, de 9h às 16h. O prazo final para enviar a declaração é 30 de abril, mas o atendimento será realizado até o dia 27.

Para fazer a declaração, os contribuintes devem levar cópia da declaração do ano anterior (se houver), comprovante de rendimentos anual, informes dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento) e comprovante de pagamento de despesas (médicas, odontológicas, escolar e outras).

Já os contribuintes que forem fazer a declaração pela primeira vez em 2018 devem levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Os documentos também devem estar salvos em pen drive e precisam ser levados no dia do atendimento. Devem declarar aqueles com rendimento superior a R$ 28.559,70.

"É importante lembrar que o contribuinte que deixa de entregar a declaração no prazo pode ter restrições no CPF junto à Receita Federal, além de pagar multa", avisa professor Dário Bezerra, responsável pelo projeto e coordenador do curso de Ciências Contábeis da UFF Macaé.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários