Prato restaurante Ilhote - Divulgação/ Alle Tavares
Prato restaurante IlhoteDivulgação/ Alle Tavares
Por LUIZ ALMEIDA

Uma pitada de boa música e outra de temperos variados. A cidade de Macaé vai receber a sétima edição do Festival da Sardinha Samba e Choro. O evento acontecerá de hoje ao próximo sábado na Praia dos Cavaleiros. Todos os pratos oferecido vão ser vendidos a preço único de R$ 10. Os shows têm entrada gratuita. 

Organizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, o Festival da Sardinha Samba e Choro terá a participação de nove restaurantes. Para o evento, Picanha do Zé, Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul, Durval, Frutos de Goiás, Kebab Store/Delícias da Cheff e Mokaie Steak & Burger vão estar com estandes na orla da própria Praia dos Cavaleiros.

Entre os pratos oferecidos, palitos crocantes de sardinha acompanhadas de molho picante à base de pimenta calabresa e molho cítrico com limão e especiarias; linguiça mista de sardinha defumada e pernil suíno com molho tártaro e fatias de baguete francesa; e penne com sardinha ao molho de vinho tinto, tomates, cebolas e manjericão.

O festival ainda vai contar com a participação de food bikes de sobremesas e as cervejarias artesanais Allus, Matum Beer, Concubina e Roter. Também haverá a presença de estandes de drinks variados, de rótulos de vinhos e de pasteis de sardinha. 

Na parte musical, uma seleção de nomes consagrados da MPB. Entre eles, o compositor e trompetista Silvério Pontes, que vai se apresentar ao lado do grupo Choro na Rua os shows vão ser hoje e amanhã. No sábado, roda de samba com artistas de Macaé, como Lita Lopes, Benze, Merica, Malaka, Neguinho, João, Adelson e Diego.

"É o choro mais vivo do que nunca graças ao talento e garra de feras como Silvério Pontes e Zé da Velha, que insistem na missão de valorizar a música instrumental brasileira. Eles levam nosso choro para as ruas e rodas do país e Macaé não podia ficar de fora", destaca Renato Martins, responsável pelas atrações musicais do Polo Gastronômico Praia de Cavaleiros.

Você pode gostar
Comentários