Mais Lidas

A Sétima Arte vai à Região Serrana

Terceira edição do Brazil International Film Festival levará o melhor do cinema mundial para Teresópolis

Por LUIZ ALMEIDA

'Buckout Road', com Danny Glover
'Buckout Road', com Danny Glover -

Teresópolis se prepara para receber grandes estrelas do cinema mundial. De 23 a 26 de maio, a cidade vai sediar a terceira edição do Brazil International Film Festival. Entre os nomes já confirmados, os atores Mel Lisboa e João Vitti, além da norueguesa Ingvild Deila. Com apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O DIA, o evento terá sessões gratuitas e workshops.

No total, vão concorrer cerca de 50 produções de 58 países diferentes foram mais de mil filmes inscritos. Haverá premiação em oito categorias distintas melhores longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, série de TV e Internet, documentário e melhor filme de estudante, além de prêmio especial do júri. A festa de premiação será no tradicional Espaço Cultural Higino, prédio histórico de Teresópolis, de 1940.

Com produção das brasileiras ZE's Produções e Mox Music Produções Artísticas, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment e a produtora portuguesa Rosa dos Ventos, festival contará com 30 sessões abertas ao público. Elas serão gratuitas e realizadas no Inesquecível Vip e no Teatro Municipal de Teresópolis. A retirada dos ingressos deverá ser feita no Teresópolis Shopping.

Entre as novidades do Brazil International Film Festival 2018, palestras e workshops com diretores e atores eles acontecerão na Feso Pro Art. Na ocasião, vão ser abordados temas como planejamento de filmagens, introdução ao mercado do cinema através de festivais, direção de atores, caracterização de personagens e capacitação no mercado.

Segundo o cineasta José Claudio Silva, organizador do Brazil International Film Festival, a expectativa é das melhores possíveis, com atores, produtores e diretores do mundo inteiro. "Um evento muito maior e de grande produção, envolveremos toda a cidade e faremos Teresópolis respirar cinema", destaca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Entre os longas-metragens, 'The Final Blade', do chinês Willie Ying FOTOS Divulgação
Mel Lisboa é perigosa Gringa e tem como parceiro Truco (Jonathan Haagensen) Divulgação
A atriz norueguesa Ingvild Deila é presença confirmada no festival Divulgação
'Cor da Pele', de Livia Perini, vai concorrer entre os documentários Divulgação
Nana Gouvea em cena do filme 'Black Wake', do cineasta Jeremiah Kipp. Ela aparece ao lado dos atores Alex Emanuel, Christopher Stadulis, Brett Azar fotos Divulgação
'Buckout Road', com Danny Glover Divulgação

Comentários