'Buckout Road', com Danny Glover - Divulgação
'Buckout Road', com Danny GloverDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Teresópolis se prepara para receber grandes estrelas do cinema mundial. De 23 a 26 de maio, a cidade vai sediar a terceira edição do Brazil International Film Festival. Entre os nomes já confirmados, os atores Mel Lisboa e João Vitti, além da norueguesa Ingvild Deila. Com apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O DIA, o evento terá sessões gratuitas e workshops.

No total, vão concorrer cerca de 50 produções de 58 países diferentes foram mais de mil filmes inscritos. Haverá premiação em oito categorias distintas melhores longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, série de TV e Internet, documentário e melhor filme de estudante, além de prêmio especial do júri. A festa de premiação será no tradicional Espaço Cultural Higino, prédio histórico de Teresópolis, de 1940.

Com produção das brasileiras ZE's Produções e Mox Music Produções Artísticas, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment e a produtora portuguesa Rosa dos Ventos, festival contará com 30 sessões abertas ao público. Elas serão gratuitas e realizadas no Inesquecível Vip e no Teatro Municipal de Teresópolis. A retirada dos ingressos deverá ser feita no Teresópolis Shopping.

Entre as novidades do Brazil International Film Festival 2018, palestras e workshops com diretores e atores eles acontecerão na Feso Pro Art. Na ocasião, vão ser abordados temas como planejamento de filmagens, introdução ao mercado do cinema através de festivais, direção de atores, caracterização de personagens e capacitação no mercado.

Segundo o cineasta José Claudio Silva, organizador do Brazil International Film Festival, a expectativa é das melhores possíveis, com atores, produtores e diretores do mundo inteiro. "Um evento muito maior e de grande produção, envolveremos toda a cidade e faremos Teresópolis respirar cinema", destaca.

Você pode gostar
Comentários