Além dos diversos exercícios físicos, alunos do Melhor Idade Ativa têm agora veículo para passeios pela cidade
 - FOTOS Divulgação/Carina Rocha
Além dos diversos exercícios físicos, alunos do Melhor Idade Ativa têm agora veículo para passeios pela cidade FOTOS Divulgação/Carina Rocha
Por O Dia

Os idosos de Resende têm bons motivos para comemorar. Os cerca de 1,5 mil atendidos pelo programa Melhor Idade Ativa acabam de ganhar ônibus devidamente personalizado que irá realizar passeios turísticos por diversas regiões da cidade. Além do veículo, os alunos do projeto também vão poder ter acesso a curso básico de informática. Outra atividade será a volta de um baile mensal exclusivo para a terceira idade.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, as aulas de informática serão totalmente gratuitas. No início, o curso vai beneficiar 200 participantes do Melhor Idade Ativa. A seleção está marcada para o próximo dia 10 de abril, às 14h, no Espaço Z. Ainda segundo ele, o objetivo é ampliar os horizontes dos idosos e fazer com que eles possam tirar proveito das ferramentas tecnológicas.

"Todas essas novidades que estamos implantando representam muito mais que um simples investimento no Programa Melhor Idade Ativa. Na verdade, são poderosos instrumentos de inclusão social, pois através dos passeios, dos bailes e das aulas de informática, nossos idosos estarão muito mais conectados com o mundo em que vivem e com as pessoas com as quais convivem. É fundamental para que eles possam viver plenamente esta etapa da vida", salienta Jorge Alberto Moisés.

O Melhor Idade Ativa atualmente é oferecido em 32 polos da cidade de Volta Redonda. Para participar, o idoso deve fazer a inscrição na unidade mais próxima de casa. É preciso apresentar também atestado médico que demonstre aptidão para realizar as atividades físicas do programa.

Itatiaia oferece curso de teatro
Idosos também vão participar de palestras e dinâmicas de grupo
Idosos também vão participar de palestras e dinâmicas de grupoDivulgação/Klauss Kanzler
Publicidade
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itatiaia começa a oferecer curso de teatro para a terceira idade. As aulas vão ser realizadas uma vez por semana todas as quintas-feiras, a partir das 9h. Além das técnicas de representação, os alunos também vão poder participar de palestras, rodas de conversas e dinâmicas de grupos.
As inscrições devem ser feitas no próprio Centro de Convivência do Idoso informações no telefone (24) 3352-3434 ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Penedo ou de Maringá. Interessados devem levar uma foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, tipo sanguíneo e atestado de saúde. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Publicidade
"Nosso objetivo com esse trabalho é levar não só uma forma de lazer e entretenimento para os participantes do CCI, como também aprendizados a todos eles. Além do teatro, já estamos planejando a realização de uma palestra sobre os riscos nas redes sociais e também sobre autoestima", avisa o coordenador do curso, Júlio César Peixoto.
 
Você pode gostar
Comentários