Corrida contará ainda com trilhas diversas  - Divulgação
Corrida contará ainda com trilhas diversas Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

As belezas naturais de Arraial do Cabo vão servir de cenário para mais uma edição da World Trail Run (WTR), corrida que será realizada no próximo sábado, dia 14. Com um total de cinco provas distintas quatro adultas e uma infantil , a competição vai reunir cerca de 1,1 mil competidores do Brasil e também de outros países.

Organizada pela Speed Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, a WTR acontece pela sétima vez em Arraial do Cabo e é uma prova com diversos níveis de dificuldades. Afinal, os corredores precisam transpor trechos de areia, terra batida, paralelepípedos e asfalto, percorrendo praias e trilhas com subidas e descidas íngremes.

"Dependendo do percurso da prova, os competidores passam por quase todas as praias da cidade, como o Pontal do Atalaia, as Prainhas do Pontal e as praias Grande e do Forno", enumera Ronnie Plácido, secretário de Governo, Eventos e Comunicação de Arraial do Cabo.

A WTR tem quatro provas adultas, com circuitos circulares, e largada e chegada na Praia Grande. A maior delas com 32 quilômetros de extensão categorias masculina e feminina. Há ainda uma com 21 quilômetros solo ou duplas (masculinas, femininas e mistas). Outras duas têm percurso com seis quilômetros, sendo que uma é a estreante Canicross, que será feita com os competidores homens e mulheres e seus respectivos cães.

As provas WTR 32 km Solo, 21 km Solo e 6 km Solo (masculino e feminino) terão cinco categorias. De 16 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e acima de 60 anos. Já as provas para o público infantil serão dividida por faixas etárias e percurso elas também vão ser realizadas na Praia Grande. De 2 a 4 anos, trecho de 50 metros. De 5 a 6 anos, 100 m; de 7 a 8 anos, 200 m; de 9 a 10 anos, 300 m; e de 11 a 12 anos, 400 m.

"A cidade ajuda bastante, já que as diversas belezas naturais são deslumbrantes e atraem os competidores. Nossa expectativa é muito boa e esperamos reunir cerca de 2,5 mil turistas, já que corredores sempre trazem familiares", destaca Rodrigo Gonzales Dominguez, da Speed Eventos Esportivos, acrescentando que a WTR deverá gerar receita de até R$ 2 milhões só com alimentação e hospedagem na cidade de Arraial do Cabo. 

PROGRAMAÇÃO
Publicidade
7h30 - Largada prova de 32 km solo
8h - Largada prova de 21 km solo e dupla
Publicidade
14h - Encerramento das provas
15H30 - Início das baterias da Corrida Kids
Publicidade
17h - Largada prova 6 km Canicross
18h - Largada prova 6 km
Publicidade
20h - Premiação
21h - Encerramento e confraternização
Publicidade
Você pode gostar
Comentários