Todos os cursos vão ser oferecidos no Centro Vocacional Tecnológico - Divulgação/Rogério Santana
Todos os cursos vão ser oferecidos no Centro Vocacional TecnológicoDivulgação/Rogério Santana
Por O Dia

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda de São Pedro da Aldeia vai abrir vagas para cursos gratuitos de salgadeiro, padeiro e cozinheiro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições podem ser feitas a partir da próxima terça-feira, dia 17 de abril, na sede do Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário das Conchas. Atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 17h.

No total, serão 25 vagas por turma, nos períodos da manhã (salgadeiro), tarde (padeiro) e noite (cozinheiro). O início das aulas está previsto para junho e serão realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), unidade de ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Informações pelo e-mail sagat.cursos@gmail.com.

Para se candidatar, é pré-requisito estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) do Governo Federal. Para os cursos de padeiro e cozinheiro, é preciso ter 18 anos completos. Para salgadeiro, a idade mínima é de 16 anos.

No ato da inscrição, todos os candidatos devem apresentar o número do NIS, original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade devem levar identidade e CPF dos responsáveis.

Você pode gostar