Projeção do futuro Centro de Iniciação Esportiva, em Campos dos Goytacazes - Divulgação
Projeção do futuro Centro de Iniciação Esportiva, em Campos dos GoytacazesDivulgação
Por O Dia

Rio - A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos dos Goytacazes se prepara para tornar realidade o Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Com recursos provenientes do Ministério dos Esportes são mais de R$ 3,3 milhões , o novo espaço tem previsão para ser inaugurado no segundo semestre de 2018 e vai funcionar na sede da própria FME as obras vão ser iniciadas em 90 dias .

O futuro Centro de Iniciação Esportiva (CIE) ficará em uma área total de 3,5 mil metros quadrados e vai contar com ginásio poliesportivo com arquibancada, vestiários, academia, enfermaria e banheiros. Haverá ainda área destinada à administração, depósito e sala de professores e técnicos. O espaço vai abrigar esportes de quadra vôlei, futsal, basquete e handebol e também eventos diversos, como os Jogos Estudantis de Campos.

Os CIEs têm como objetivo aumentar a oferta de equipamentos públicos destinados ao esporte, além de incentivar a iniciação esportiva em locais de vulnerabilidade social. Atualmente no Estado do Rio, somente a cidade de Petrópolis conta com um Centro de Iniciação Esportiva. A unidade foi inaugurado no fim de março.

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, a construção do Centro de Iniciação Esportiva vai ser responsável por fortalecer ainda mais o esporte na cidade de Campos. "Vamos ganhar um espaço moderno e capacitado para abrigar nossas atividades esportivas e promover eventos com qualidade para nossos atletas", destaca.

Além da construção do novo complexo esportivo, a FME também já conta com recursos para realizar a reforma do Centro de Artes Marciais e Dança. A obra está orçada em R$ 390 mil e deverá ficar pronta até o fim de 2018.