Cadastro para uso dos créditos do programa começa neste sábado - Divulgação / Adilson dos Santos
Cadastro para uso dos créditos do programa começa neste sábadoDivulgação / Adilson dos Santos
Por O Dia

Rio - Diversas cidades do Estado do Rio ainda estão com prazo aberto para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida garante descontos que podem chegar a até 20% do valor total do tributo, o que significa economia e, por tabela, mais dinheiro no bolso dos contribuintes.

No Norte do Estado, o prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do IPTU de Quissamã foi prorrogado até 4 de maio. Aqueles que optarem pelo pagamento integral do imposto vão ter desconto de 20%. "O pagamento poderá ser efetuado na Caixa Econômica Federal ou casa lotérica", avisa a secretária de Fazenda, Simone Moreira. O tributo pode ser parcelado em até dez vezes.

Na cidade de Itaperuna, o prazo para o pagamento do tributo em cota única foi prorrogado, mas vai até dia 30 de abril, com desconto de 10%. Para efetuar o pagamento, basta retirar os carnês no térreo do prédio da prefeitura (Rua Izabel Vieira Martins, 131, sala 8, Bairro Presidente Costa e Silva, de 9h às 15h) ou no site www.itaperuna.rj.gov.br.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, o pagamento do IPTU em cota única deverá ser efetuado até 30 de abril, gerando desconto de 10%. Há ainda a possibilidade de parcelar o imposto em até cinco vezes a primeira parcela, no entanto, também vence em 30 de abril. Mais informações pelo telefone (22) 3833-9205.

Em Itatiaia, a prefeitura acaba de iniciar a entrega dos carnês do IPTU. Os moradores que optarem pela cota única vão ter desconto de 20% nos imóveis residenciais e 15% nos comerciais, industriais e territoriais. O tributo pode também ser parcelado em até nove vezes, de abril a dezembro, com vencimento para o dia 30 do primeiro mês e 28 do último. Informações no telefone (24) 3352-6777, ramal 226.

Você pode gostar
Comentários