Objetivo é fortalecer o setor audiovisual e ampliar a divulgação e o acesso às produções - Divulgação
Objetivo é fortalecer o setor audiovisual e ampliar a divulgação e o acesso às produçõesDivulgação
Por O Dia

A Secretaria das Culturas de Niterói e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), vão lançar na próxima quarta-feira, dia 18, Edital de Fomento ao Audiovisual. O programa é destinado a produtoras com sede em todo o Estado do Rio. Informações e inscrições no site www.fomentoculturaniteroi.com.br.

Com o objetivo de fazer de Niterói a cidade do audiovisual, o edital prevê investimento de R$ 6 milhões para doze linhas de ação. Metade dos recursos são provenientes da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na Linha Arranjos Regionais. Outros R$ 3 milhões serão investidos diretamente pela própria prefeitura.

De acordo com o edital, serão selecionadas produções cinematográficas de longa, média ou curta-metragem. Também vão ser contempladas obras audiovisuais para TV (seriados e telefilmes); produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias; manutenção de cineclubes; projeções em espaços urbanos; mostras e festivais de cinema; e pesquisas sobre o setor audiovisual, além de distribuição de longas-metragens para comercialização.

Você pode gostar
/CACHE/img/placehold.jpg" class="lazyload" data-src="https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2020/11/23/398x267/1_whatsapp_image_2020_11_23_at_14_42_44-20564242.jpeg">
O Dia no Estado

Estado avança no recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Ação da Secretaria de Agricultura visa o controle do uso de defensivos agrícolas nas áreas de produção do estado